TeleListas.net Químicos em PR Químicos em Londrina - PR Allvet Química Industrial

Allvet Química Industrial

Seja o primeiro a avaliar. Faça seu login para prosseguir

Atividade(s): Químicos


Contato




Saiba Mais sobre Químicos

Químico é um profissional/cientista treinado no estudo da química. Químicos estudam a composição da matéria e suas propriedades, tais como a densidade e acidez. Descrevem cuidadosamente as propriedades por eles estudadas em termos de quantidade, com detalhes sobre o nível de moléculas e átomos que os compõem. Medem proporções de substâncias, as taxas de reação e demais propriedades químicas.

 

Determinam a composição e as propriedades de substâncias desconhecidas, assim como são preparados para reproduzir e sintetizar grandes quantidades de substâncias úteis que ocorrem naturalmente, criar novas substâncias artificiais e processos úteis. Químicos podem se especializar em qualquer subdisciplina da química. 

 

A química está dividida em várias sub-disciplinas, mas existem também vários campos interdisciplinares e campos especializados. Há uma grande interface entre os diferentes ramos da química com outras áreas científicas como: biologia, medicina, física, radiologia, farmácia, nutrição e engenharia, ampliando consideravelmente o campo de atuação do químico.

 

Sendo assim, as especializações profissionais de um químico são:

 

Química analítica: análise de amostras de determinado material para compreensão de sua composição química e estrutura. As metodologias da química analítica podem ser usados ??em todas as subdisciplinas de química, excluindo os estudos puramente teóricos.

Bioquímica: é o estudo dos produtos, reações e interações que ocorrem em seres vivos. A química orgânica e a bioquímica estão intimamente relacionadas, por exemplo, na química medicinal.

Química inorgânica: é o estudo das propriedades e das reações dos compostos inorgânicos. A distinção entre disciplinas orgânicos e inorgânicos não é absoluta e há muitas interfaces, sendo a química de organometálicos a subdisciplina mais importante. A química inorgânica também estuda as ligações químicas e a estrutura molecular e atômica.

Química medicinal: é a ciência envolvida no projeto, síntese e desenvolvimento de fármacos; envolve a identificação, síntese e desenvolvimento de novas entidades químicas adequadas para uso terapêutico; inclui o estudo de drogas existentes, suas propriedades biológicas e a relação estrutura-atividade (REA).

Química orgânica: é o estudo da estrutura, propriedades, composição, mecanismos e reações de compostos orgânicos. Os químicos orgânicos também podem se especializar em purificação e separação de compostos orgânicos.

Físico-química: é o estudo que envolve a física básica dos sistemas e processos químicos. Em particular, a energética e a dinâmica de tais sistemas e processos são de interesse para os físicos-químicos. Importantes áreas de estudo incluem termodinâmica química, cinética química, eletroquímica, química quântica, mecânica estatística e espectroscopia. A físico-química tem grande sobreposição com a física molecular e da química teórica e envolve o uso de cálculo em equações decorrentes.

Química teórica: é o estudo da química através de raciocínios teóricos (geralmente abordando em conjunto a física e/ou a matemática). Em particular, a aplicação de mecânica quântica para a química é chamada de química quântica. Desde o final da Segunda Guerra Mundial, o desenvolvimento de computadores tem permitido o desenvolvimento sistemático da química computacional, que é a arte do desenvolvimento e aplicação de programas de computador para resolver problemas químicos. A química teórica tem grande interface com a física da matéria condensada e a física molecular.

Encontre aqui Químicos em .

© TeleListas 2016.