Baixe grátis ou acesse m.telelistas.net

Avaliações realizadas por usuários de nossos aplicativos para mobile.

0 avaliações
Home Resultado de Busca Curso de Hemodiálise

Curso de Hemodiálise

0 avaliações

Avaliações realizadas por usuários de nossos aplicativos para mobile.

Baixe grátis ou acesse m.telelistas.net

Atividade(s): Clínicas de Hemodiálise


Contato

Rio de Janeiro - RJ

Ver Telefone(s)
Cel: (21) 99983-72... |  99151-36...
98449-93...

 

Mande um e-mail para esta empresa

Motivo do contato





Saiba Mais sobre Clínicas de Hemodiálise

Encontre aqui telefones e endereços de clínicas de hemodiálise em todo o Brasil .

A hemodiálise é um processo no qual uma máquina limpa e filtra o sangue, fazendo o trabalho que um rim doente não consegue fazer, quando há perda da função renal no indivíduo. Os rins são os órgãos responsáveis pela filtragem do nosso sangue, que reabsorve várias substâncias úteis ao nosso organismo. Através da hemodiálise, pessoas que possuem suas funções renais prejudicadas têm a oportunidade de manter uma vida próxima do normal, podendo praticar atividades físicas, trabalhar, viajar, etc.

A hemodiálise é feita através de uma máquina que filtra artificialmente o sangue. Nessa máquina, o sangue da pessoa circula através de um rim artificial cheio de tubos. Esses tubos se encontram mergulhados em uma solução que contém as mesmas substâncias que se encontram presentes no sangue, como a glicose, sais, entre outros. Como essa solução em que os tubos se encontram mergulhados possui as mesmas concentrações que o sangue, apenas as substâncias tóxicas e impurezas saem do sangue através de difusão, pois se encontram em concentrações diferentes.

Mesmo com os benefícios da hemodiálise, o paciente pode apresentar complicações como hipertensão arterial, anemia severa, descalcificação, desnutrição e hepatite, que podem ser tratadas e controladas a cada sessão de hemodiálise. Além disso, o paciente precisa ter cuidados com a alimentação, a medicação a ser tomada antes e depois das sessões de hemodiálise e fazer exames clínicos mensais.

© TeleListas 2014.