Baixe grátis ou acesse m.telelistas.net

Avaliações realizadas por usuários de nossos aplicativos para mobile.

0 avaliações
Home Resultado de Busca Cerâmica São João

Cerâmica São João

0 avaliações

Avaliações realizadas por usuários de nossos aplicativos para mobile.

Baixe grátis ou acesse m.telelistas.net

Atividade(s): Cerâmica


Contato




Saiba Mais sobre Cerâmica

Encontre aqui onde comprar cerâmica, telhas e pisos.
 
A cerâmica é uma atividade bastante antiga no mundo. As primeiras peças encontradas foram datadas de 24.500 a.C. No início, a argila misturada com a porção certa de água e endurecida após a queima, possibilitava a criação de vasos para o armazenamento de grãos ou líquidos. Mais tarde começaram a ser fabricados a partir da cerâmica: bocais, imagens em relevo e pinturas vivas, que passaram a ser objetos de decoração. A cerâmica era conhecida como sinônimo de riqueza e de luxo. 
 
Logo após a Segunda Guerra Mundial, as técnicas para a criação da cerâmica se aprimoraram. Nessa época, as placas de cerâmica era utilizada principalmente em banheiros e cozinhas. Com o surgimento de novas tecnologias, a cerâmica passou a decorar outras partes da casa e também de outras construções, como shoppings, aeroportos, hotéis, etc.
 
A cerâmica tradicional é composta principalmente por feldspato, sílica e argila. Ela é submetida a uma secagem lenta para a retirada da água, é moldada e depois submetida a altas temperaturas que fazem com que a peça fique rígida. A cerâmica artística é composta de porcelana, atingindo um nível mais alto de sofisticação. esta pode ser feita à mão: processo que começa com a argila girando em uma base e sendo moldada pelas mãos do artista. Com a estrutura pronta, o acabamento é feito com a ajuda de materiais específicos e depois disso a peça é colocada para secar entre 8 a 24 horas. Após a secagem, é feito o primeiro aquecimento à 1.300 ºC. Na primeira queima, a peça fica esbranquiçada, e é nesse momento que são feitos os desenhos e as pinturas. Uma nova queima começa a fixar as cores, e são necessárias várias queimas até chegar à cor desejada. Nesse processo, pode acontecer de a peça rachar ou trincar, por isso, é quase impossível fazer duas peças iguais. Já a cerâmica industrial é a que fabrica pisos, azulejos e revestimento, muito utilizados na construção civil. Como é um componente para a construção de casas, prédios e locais com muito trânsito de pessoas, as peças são fabricadas com grande resistência ao calor e à compressão. 
© TeleListas 2014.