Amorteceville Auto Center

Telefones
Tel: (47) 3426-00...
Endereço
Rua Santa Catarina, 2473
Floresta - Joinville - SC

Atividades Amortecedores para Automóveis | Peças e Serviços para Automóveis | Escapamentos para Automóveis


Contato

 
Solicite um orçamento ou envie um e-mail para esta empresa
Motivo do contato






Saiba Mais sobre Amortecedores para Automóveis

Sem as molas e os amortecedores que permitem a movimentação controlada do sistema do veículo, o desconforto seria muito grande, principalmente em pisos irregulares. Isso sem falar na vida útil do veículo, que diminuiria muito com os fortes impactos sofridos. Com os impactos transferidos para o veículo, há sofrimentos tanto do usuário como para o automóvel.

Sendo assim, o amortecedor é uma peça do veículo automotivo que faz parte do conjunto do sistema de suspensão e que é destinada ao controle das oscilações da mola e também visa manter a roda em contato contínuo com o chão.

O primeiro tipo produzido foi o amortecedor de fricção que controlava o movimento da mola com a ação mecânica de um cinto. Com o passar do tempo foram criados amortecedores baseados em princípios  hidráulicos que controlavam as molas somente no movimento de extensão. Nesse processo evolutivo foi criado o amortecedor tubular de ação direta.

Hoje os amortecedores são partes fundamentais das suspensões dos veículos propiciando conforto e segurança tanto nas suspensões tradicionais quanto nas suspensões McPherson (estruturais).

Os amortecedores têm como função, controlar as oscilações da suspensão, mantendo as rodas do veículo em contato permanente com o solo estabilizando a carroceria do veiculo, propiciando conforto, segurança, estabilidade e evitando o desgaste excessivo dos componentes da suspensão e pneus.

O amortecedor é composto, em média, de 50 itens, entre eles um fluido denominado óleo hidráulico de características especiais para suportar as mais baixas e mais altas temperaturas.

Encontre aqui Oficinas, vendedores e fabricantes de amortecedores , .

 

© TeleListas 2016.