TeleListas.net Lista de Atividades em MT

Sinop - MT

Encontre telefones e endereços de empresas por localidade ou faça uma busca utilizando a caixa acima

Selecione uma palavra-chave

dedetizadora mudanças mudança interestadual
ar condicionado vidraçaria limpeza de ar
advogados eletricista gesso
guincho serralheria psicologo
esquadria chaveiro poço artesiano
divisorias construção civil grafica
dentista mudança local taxi
instalação eletrica persianas box de banheiro
sistema de segurança portao eletronico peças para refrigeração
coleta de lixo alarme calha
granito frete forro acustico
extintores madeira uniforme
conserto de computador loja de refrigeração imobiliaria
agencia de turismo empresa de limpeza terraplanagem
reforma casa encomenda buffet
medicina do trabalho comunicação visual construtora
topografia peças de carros instalação de ar
material de construção tendas embalagens
flores cortina aluguel de onibus
pneu loja de bateria lavanderia
moveis para escritorio pisos escola tecnica
telecomunicações escolas particulares material hospitalar
concessionária aluguel de carros oficina
funerária clinica de olhos sondagem
otica transporte executivo container
entrega rapida gesso acartonado brindes
veterinaria telha loja eletrica
estrutura de madeira areia e pedra montagem de moveis
clinicas de estetica auto escola farmacia de manipulação
clinica de psicologia vidro para carro veterinario
loja de tintas assistência médica acessórios para carros
ambulancia compressor limpeza pos obra
oxigenio pet shop escola de linguas
laboratorio farmacia guarda moveis
academia transportadora curso de ingles
artefatos de cimento clinica ortopedica pizzaria
hotel gelo depilação
ferro velho entregas

Sinop é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. O nome do município é derivado do acrônimo de Sociedade Imobiliária Noroeste do Paraná, empresa responsável pela colonização do norte de Mato Grosso por agricultores do norte do estado do Paraná.

Localiza-se a uma latitude 11º50'53" sul e a uma longitude 55º38'57" oeste, estando a uma altitude de 384 metros. Sua população em 2009 é de 114.051 habitantes. Possui uma área de 3.206,86 km². Sinop é uma das principais cidades do estado. Também está instalado ali um radar do Sivam, para monitoramento da Amazônia Legal, na parte oeste da município.

O processo de ocupação da área onde hoje está localizado a cidade de Sinop, teve início no ano de 1972, quando a Colonizadora Sinop S.A. adquiriu de terceiros aproximadamente 500 mil hectares de terra , situados a 500 km de Cuiabá na BR 163 (Cuiabá-Santarém), e criou a Gleba Celeste.

Na implantação e execução do projeto, 400 homens e máquinas atravessaram o rio Verde, abrindo as primeiras picadas na selva, para plantar quatro cidades (Sinop, Vera, Santa Carmem e Cláudia), 1.400 quilômetros de estradas vicinais, campos experimentais, centro comunitários, escolas infra-estrutura de apoio para atender aos novos habitantes, brasileiros de todas as regiões do País que, num fenômeno de explosão populacional, acorreram para enfrentar os desafios de ocupação da amazônia mato-grossense; e forjaram a "mística do Nortão".

A abertura das primeiras ruas de Sinop teve início em maio de 1972 e logo as primeiras famílias de pioneiros chegavam à cidade.

Naquela época, uma viagem do interior do Paraná até Sinop demorava cerca de sete dias. Mas, apesar dessa grande dificuldade, o fluxo migratório na direção Oeste, que acompanhava o adentramento da fronteira agrícola no Norte de Mato Grosso , ia crescendo. E o resultado não poderia ter sido outro: no dia de sua fundação, em 14 de setembro de 1974, a cidade de Sinop era um verdadeiro canteiro de obras, com mais de 20 quadras.

Tudo foi muito rápido. menos de dois anos depois, no dia 24 de julho de 1976, o então governador José Garcia Neto assinou a Lei 3.754/76, elevando Sinop à categoria de distrito do município de Chapada dos Guimarães. Não se passaram quatro anos e, em 17 de dezembro de 1979, o governador Frederico Campos assinou a Lei 4.156/79, que elevou Sinop à categoria de município.

Hoje, Sinop não para de crescer. em 1974, ninguém seria capaz de imaginar que, menos de três décadas depois, uma população estimada em mais de 100 mil pessoas habitassem naquele local - uma cidade que atualmente é polo de referência em todo o Norte mato-grossense, no que diz respeito à saúde, a educação, indústria, comércio, lazer e outras áreas.


© TeleListas 2016.