Proteja-se de golpes que tentam usar a nossa marca

Compartilhe esta informação

| MAIS

cadeado (segurança)

O sucesso conquistado pela marca TeleListas.net faz com que ela seja usada indevidamente em tentativas de golpe de cobrança ou de venda de anúncios em sites que prestam serviços similares.  

Fique atento às nossas recomendações e sempre que precisar confirmar se o contato realizado com você está sendo realizado por nós, entre em contato como nosso SAC através do Canal Fale Conosco ou pelos telefones: 4062-0835 (Capitais) / 4052-0835 (Goiânia e Palmas) / (21) 3528-5688 (demais localidades).


Caso surja alguma dúvida, não tome nenhuma ação. Entre em contato com a TeleListas pelo Fale Conosco e esclareça a situação.

Via Telefone

Ligação falsa oferecendo renovação de contrato

O anunciante recebe um fax com a cópia de seu anúncio publicado na edição anterior da TeleListas.net impressa ou com a impressão do seu anúncio no site junto, com a ligação de uma empresa, que propõe a renovação do contrato. Em alguns casos, o anunciante é pressionado a fazer o pagamento e ameaçado de ter o nome da sua empresa no Serasa ou SPC.

Ocorrem também, casos em que os dados da empresa são solicitados para fins de anúncio gratuito e posteriormente é enviado um boleto de cobrança.

O que fazer?

Não efetue nenhum pagamento. Reúna o maior número possível de documentos enviados pela empresa golpista: fax, contratos, boletos, etc, e procure as autoridades competentes, como Ministério Público ou Defensoria Pública.


Ligação falsa de cartório propondo negociação de protestos

Importante: tenham sempre em mente que Cartórios não realizam cobrança e nem negociam parcelas de dívidas, eles protestam a dívida.

O que fazer?

Uma boa dica é buscar na lista telefônica ou no site de buscas - pode ser o próprio TeleListas.net - se o Cartório existe e se o número de telefone informado confere. Você pode fazer a busca na lista pelo título "Cartório" e o nome, ou pelo telefone; e no site, pela palavra-chave "Cartório" ou o nome.

Via Internet

E-mail solicitando atualização de dados

Um e-mail é enviado, solicitando atualização de dados, com um link que direciona o usuário a uma página falsa que simula o portal TeleListas.net.

O que fazer?

Não clique em nenhum link. Entre em contato através do Fale Conosco e verifique a procedência do e-mail. Caso já tenha clicado, não preencha e nem clique em nada na página acessada.

Pessoalmente

Pessoas ou grupos, terceirizados para a distribuição, algumas vezes tentam comercializar indevidamente a lista impressa. Lembre-se, a distribuição é totalmente gratuita!

O que fazer?

Não efetue nenhum tipo de pagamento!

Caso ocorra a cobrança, denuncie o entregador pelo nosso SAC ou pelo Fale Conosco. Informe, se possível, o nome do entregador e a placa do veículo que está fazendo a distribuição.


Matérias recentes sobre golpes envolvendo listas telefônicas falsas

Recomendações Gerais:

Certifique-se da procedência do contato
Para certificar-se de que a pessoa que se apresenta a você é um funcionário ou um agente autorizado da TeleListas, anote o nome dele, o endereço e o CNPJ da empresa em que ele diz trabalhar. Em seguida, entre em contato através do Fale Conosco para que possamos orientá-lo.

Fique atento a possíveis links falsos para atualização de dados em nosso site.
Informamos que a página para atualização de dados no portal TeleListas.net é telelistas.net/cadastramento

Cuidado com sites e endereços de sites semelhantes ao TeleListas.net
O endereço eletrônico do nosso portal é www.TeleListas.net.

Fique atento para páginas que possam copiar o layout do nosso portal. Esclarecemos que os sites à seguir não pertencem ao Grupo TeleListas:

  • telelistasonline.com.br
  • telelista.com.br
  • tellistasonline.com.br
  • telelistas.blogspot.com
  • telelista102.com.br
  • telelista102.com e
  • riolistastelefonicas.com.br

© TeleListas 2014.