Home Fale ConoscoDúvidas freqüentes
 
 
Lista Telefônica
 
Todo assinante da telefonia fixa (Operadoras Telemar, Brasil Telecom, Sercomtel) tem direito de receber a lista telefônica?
  Segundo a Legislação das Telecomunicações, todo assinante deve receber anualmente a lista telefônica obrigatória e gratuita da operadora de telefonia de sua região.
A entrega da lista é obrigatória?
  Segundo a Legislação das Telecomunicações, todos que possuem telefone têm o direito de receber anualmente uma nova edição da lista telefônica obrigatória e gratuita da operadora de sua região.
Qual o critério da distribuição da lista? Se eu tenho duas linhas telefônicas instaladas no mesmo endereço, só recebo uma lista? Por que?
  O critério é o estabelecido pela Resolução da Anatel nº 66 de 09/11/1998, Art. 22, que regulamenta:
Assinante residencial - Tem direito a um exemplar por endereço. Havendo mais de um telefone no mesmo endereço, é facultado ao assinante solicitar o fornecimento gratuito de exemplar adicional até o limite máximo de 03 (três) por endereço;

Assinante não-residencial - Tem direito a um exemplar para cada três telefones instalados no mesmo endereço;

Assinante CPCT (Central Privada de Comutação Telefônica) - tem direito a um exemplar para cada assinante da linha tronco;

Hotéis - Têm direito a um exemplar para cada ramal instalado e informado à editora;

Assinantes Telemínio - Não estão previstos para receberem a lista. Para recebê-la, precisam solicitar à editora;

Assinantes Celular - Não estão previstos para receberem a lista. Para recebê-la, precisam solicitar à editora;

Assinantes de outras operadoras telefônicas - Não estão previstos para receberem a lista. Para recebê-la, precisam solicitar à companhia telefônica de sua região.
Quanto custa um exemplar de lista telefônica?
  Nada. A distribuição da lista telefônica da sua região é gratuita.
O entregador está me cobrando pela lista. Eu devo pagar?
  Não. A distribuição é gratuita. Caso ocorra a cobrança, denuncie o entregador entrando em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail sac@telelistas.net ou pelo www.telelistas.net. Informe, se possível, o nome do entregador e a placa do veículo que está fazendo a distribuição.
Qual é o prazo para a entrega das listas?
  A lista telefônica é editada e distribuída anualmente. A entrega dos novos exemplares acontece no prazo máximo de 30 dias após o início da distribuição, de acordo com o término da vigência da edição anterior.
Meu nome está errado na lista. O que faço para corrigir?
  Entre em contato com o setor de cadastro da Companhia Telefônica de sua cidade para alteração dos seus dados.
Meu telefone está desatualizado na lista. Como faço para atualizá-lo?
  Se o seu telefone foi adquirido recentemente, aguarde a próxima lista para saber se a atualização foi processada. Caso tenha sido adquirido há mais de 12 meses, entre em contato com o setor de cadastro da companhia telefônica de sua cidade e solicite a alteração dos seus dados.
 
O título em que figuro não está compatível com a atividade que exerço. Como proceder para corrigir?
  Entre em contato com o setor de cadastro da companhia telefônica de sua cidade e solicite a alteração dos seus dados.
Internet
Por que não posso pesquisar telefones residenciais?
  Por questões de segurança não permitimos a realização de buscas informando apenas um telefone residencial para descobrir o nome assinante. Em contrapartida você poderá descobrir o telefone de um assinante se souber seu nome todo.
Como é a ordem de apresentação do resultado de busca?
  Os anunciantes aparecem sempre à frente das informações gratuitas. Para ordenar alfabeticamente, clique em uma determinada letra na barra alfabética disponível em todos os resultados de busca.
Serviços Telefônicos
Como posso entrar em contato com a Companhia Telefônica?
  Consulte nas páginas iniciais de sua lista telefônica os telefones de atendimento de sua companhia telefônica ou acesse os sites:
Oi - www.oi.com.br
Brasil Telecom - www.brasiltelecom.com.br
Sercomtel - www.sercomtel.com.br
Meu telefone está com defeito/mudo. O que devo fazer?
  Entre em contato com a Companhia Telefônica de sua região. Consulte nas páginas iniciais de sua lista telefônica os telefones de serviço de sua Cia. Telefônica.
Como e onde posso adquirir uma linha telefônica?
  Consulte nas páginas iniciais de sua lista telefônica os telefones de atendimento de sua Cia. Telefônica. Caso você seja pessoa jurídica, os consultores de publicidade da TeleListas estão aptos a lhe atender, basta solicitar um contato pelo sac@telelistas.net ou pelo www.telelistas.net
Não recebi minha conta telefônica. Como proceder?
  Entre em contato com a companhia telefônica de sua região. Consulte nas páginas iniciais de sua lista telefônica os telefones de serviço de sua companhia telefônica.
Política de Privacidade
Cláusulas Contratuais
Como Buscar
Dúvidas freqüentes
Cadastre seu Currículo
Anti-spam
Aviso sobre golpe
Para anunciar - Solicite um contato

Pesquise Preços

 
 
 
© TeleListas 2014.