Bairros

As melhores 5 empresas de Transporte Fluvial e Marítimo

Navegação marítima são as atividades relacionadas à navegação no mar, como serviços de entrega de produtos e turismo. No Brasil as famílias estão comprando cada vez mais produtos internacionais, principalmente da China. Essas mercadorias, geralmente, são entregues por frete marítimo, e isso se deve ao fato desse tipo de entrega ser mais barato que o frete aéreo. No transporte fluvial os rios são os meios de locomoção. é comum encontrar esse tipo de transporte até em cidades desenvolvidas. é uma alternativa para quem não quer se locomover por rodovias terrestres. Para que o transporte fluvial seja eficiente é preciso estudar o caráter natural do ambiente, como períodos de cheias e vazantes dos rios. Encontre aqui telefones e endereços de serviços de transporte fluvial e marítimo, balsas, portos e agências.
Santana do Ipanema é a principal cidade do sertão de Alagoas. Tem uma população de aproximadamente 45.000 habitantes (2005) e um território de aproximadamente 438 km². Sua altitude média é de 250 m acima do nível do mar, e tem temperaturas que variam de 20°C a 39°C. Foi primitivamente chamado Santana da Ribeira do Ipanema, por estar situado à margem do rio Panema ou Ipanema. Ipanema é palavra indígena: ypanema - água ruim, imprestável. Passou a se chamar, depois, Santana do Ipanema. A atual cidade de Santana do Ipanema, nos últimos anos do século XVIII, era um insignificante arraial habitado por índios e mestiços. Por essa época chegou à região o padre Francisco José Correia de Albuquerque, missionário natural de Serinhaém, em Pernambuco. Muito moço, não contava com mais de 22 anos, e em pouco tempo conseguiu, com o exemplo de suas virtudes e auxílio de sua palavra eloqüente, não só implantar naquela gente rude os preceitos da religião cristã e princípios de civilização, mas também, construir uma igreja com um recolhimento para beatas, que ali habitavam. Com a chegada, vindos de Penedo, dos irmãos Martins e Pedro Vieira Rego, descendentes de portugueses e tendo conhecimento de que na Ribeira do Panema, primeiro nome da localidade, existiam extensões de terras devolutas e estando interessados na agricultura e na pecuária, resolveu Martins ir ao Rio de Janeiro pleitear uma sesmaria. Conseguindo seu intento, foi-lhe doada uma extensão de doze léguas, aproximadamente, de nascente a poente, ou seja, da serra do Caracol à ribeira do Riacho Grande e outras tantas léguas de norte a sul, da ribeira dos Dois Riachos à ribeira dos Cabaços. Os irmãos e suas famílias fixaram-se à margem esquerda da ribeira do Panema, num local cercado de colinas, próximo às serras da Camonga do Poço, Caiçara e Gugy. Como eram trabalhadores, prosperaram. Novas fazendas foram sendo organizadas e entregues aos filhos e filhas de Martins. A freguesia foi criada em 24 de fevereiro de 1836, pela Lei nº 9, sob a invocação de Sant Ana. Através da Resolução de nº 681, de 24 de abril de 1875, tornou-se vila e pelo artigo 6º da mesma Lei foi desmembrado do território de Traipú. A Lei nº 893, de 31 de maio de 1921, elevou-a a categoria de cidade.
Qualidade em Servir Para Sua Ótima Viagem. Compre Online Ou Pelo Telev ...

Avenida Cel. Lucena Maranhão, 159 Sl 01
 Centro - Santana do Ipanema - AL

Info Email Site

anterior
Página 1 de 1
anterior
utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade.