Carmeg - Câmara de Arbitragem E Mediação em Jardim Bom Clima

Consulte também outras empresas em:
Advogado Trabalhista
Veja Mais informações sobre:
Carmeg - Câmara de Arbitragem E Mediação em Jardim Bom Clima

Avenida José Antônio Zeraibe, 330 - Jardim Bom Clima
Guarulhos , 07196-170

Atividade Comercial
Advogado Trabalhista
Esta empresa também atua em:
Informações

Oferecemos ao mercado empresarial serviços especializados, de alta qualidade e extremamente ágeis

A CARMEG - Câmara de Arbitragem e Mediação de GUARULHOS reúne em seu quadro, árbitros capacitados e especializados na matéria em julgamento, bem como dispõe de um regulamento apto a efetivar a desejada rapidez ao processo. Com a observância de requisitos essenciais como à boa-fé, ética, defesa de ambas as parte, bem como todos os outros em direito admitidos, nossas decisões tem a mesma validade e eficácia das decisões proferidas pelo Poder Judiciário.
Nossa Câmara está à sua disposição, a fim de esclarecer qualquer dúvida e solucionar, de forma ágil e profissional, seus conflitos jurídicos.
Conciliação, a Mediação e a Arbitragem:
Constituem-se em um movimento universal de acesso à justiça e de ampliação do exercício da cidadania, que produzem grandes benefícios, em curto prazo de tempo, com vistas à promoção da pacificação social das controvérsias.
Seus recursos possibilitam uma solução rápida, dos conflitos/litígios envolvendo direitos patrimoniais disponíveis. Entre o início do procedimento e a sentença, o prazo previsto na lei é de no máximo seis meses. O ganho de tempo pode representar substancial economia na solução do conflito.
O próprio Código de Processo Civil (Lei 13.105/2015), somado também a Lei de Mediação (Lei 13.140/2015), deixam claro que a Mediação e Arbitragem entram como meios legítimos na resolução de conflitos, resgatando à sociedade os direitos estatuídos na Carta Magna de prestação jurisdicional em um tempo justo e razoável.
As audiências têm caráter restrito, não abertas ao público, sendo a confidencialidade garantida pelo fato de somente as partes receberem cópia da sentença.
O que é Conciliação?"
É um procedimento extrajudicial e amigável de resolução de controvérsias, fundado no consenso das partes, que permite a estas a escolha de uma terceira pessoa, independente e imparcial, denominada Conciliador, que terá, por funções, conduzir as partes a um acordo, mediante sugestão de propostas e soluções para a controvérsia em questão.
O que é Mediação?
É um procedimento extrajudicial e amigável de resolução de controvérsias, fundado no consenso das partes, que permite a estas a escolha de uma terceira pessoa, independente e imparcial, denominada Mediador, que terá, por funções, aproximar, auxiliar e facilitar a comunicação das partes, para que solucionem suas divergências e construam, por si próprias, seus acordos com base nos seus interesses.
O que é Arbitragem?
É um procedimento extrajudicial de resolução e pacificação de controvérsias, regulado pela Lei Federal nº. 9.307/96 e 13.140/15, que permite às partes, quando do surgimento de um litígio oriundo de uma relação contratual, a escolha de uma terceira pessoa, capaz, independente e imparcial, especialista no conflito em questão, denominada Árbitro, pela lei definido como ¿juiz de fato e de direito¿, que terá, por função, resolver o impasse surgido no contrato.

A lei 9.307/96 estabelece que qualquer questão que verse sobre direitos patrimoniais disponíveis, ou seja, aqueles direitos nos quais as partes podem transacionar - contratos em geral - pode ser objeto de arbitragem.
As sentenças proferidas pelo árbitro possuem a mesma eficácia (o mesmo valor) de uma sentença judicial, constituindo título executivo judicial e não estão sujeitas à recurso ou homologação pelo Poder Judiciário.
Em previsão de um possível litígio, as partes contratantes convencionam, antecipadamente, uma cláusula de compromisso no sentido de recorrer à arbitragem, para dirimir o conflito. Nessa cláusula, as partes podem reportar-se às regras de algum órgão arbitral institucional ou entidade especializada.

Ainda que os contratos não contenham tal cláusula, é sempre possível às partes recorrerem, a posteriori, ao procedimento arbitral.
De acordo com a Lei, o procedimento arbitral terá sempre que respeitar os princípios do contraditório, da igualdade das partes, da imparcialidade do árbitro e do seu livre convencimento.
Produtos e Serviços
Advogado em Causa de Demissão
Reclamatória Trabalhista
Marcas
CAMECOP - CÂMARA DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO PRIVADA
Formas de Pagamento
Cheque
Depósito/DOC/TED
Horários
Segunda a Sexta de 09:00h às 18:00h
Redes Sociais

   
Informar erro nos dados desta empresa
Saiba mais sobre Advogado Trabalhista

Advogados são profissionais que trabalham em defesa de causas jurídicas, tendo, para isso formação acadêmica em Direito e autorização da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB. Os advogados podem atuar em diversos ramos da advocacia, orientando seus clientes sobre seu direitos e deveres e defendendo suas causas. O advogado trabalhista é especializado em casos que envolvem questões trabalhistas, como demissões, admissões, rescisões de contrato e qualquer assunto que envolva dos direitos e deveres de todo trabalhador. Assim, um advogado trabalhista atua na relação empregado/empregador. Levando em conta as leis trabalhistas vigentes, caso haja alguma irregularidade, como horas-extra não remuneradas, acúmulo de função, desvio de função, remuneração inadequada, por exemplo, um advogado trabalhista deve ser contatado pelo funcionário ou ex-funcionário da empresa, para que ele obtenha as informações legais necessárias e possa iniciar um processo jurídico. Saiba mais em: http://www.advocacia.etc.brEncontre aqui telefones e endereços de advogados previdenciários.

utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade.