TeleListas.net

As melhores 5 empresas de Acessórios e Equipamentos para Caminhões

Caminhões são veículos de grande porte, utilizados principalmente para transporte de cargas. Eles podem ter variados tamanhos e carregam vários tipos de produtos, desde os agropecuários ate os industrializados. No Brasil, ele é o meio de transporte mais utilizado para transportar todo tipo de carga, inclusive alimentícia. Para que o caminhão trafegue satisfatoriamente, ele pode precisar de acessórios e equipamentos para caminhão, como macaco hidráulico, medidor de compressão de motores à diesel, transferidor de graus, conjunto para teste do sistema de arrefecimento de caminhões, medidor de pressão da bomba de óleo, chave multiplicadora de torque, etc. Um caminhão normalmente é abastecido com óleo diesel, que rende mais e é mais barato, alem de ser o ideal para suportar seu grande porte. Quando algum acessório ou equipamento do caminhão dá defeito, é necessário dirigir-se a uma oficina mecânica ou loja que seja especializada no conserto dos mesmos. Nesses locais há a revenda de peças de caminhões. Além disso, os profissionais que trabalham nessas lojas saberão te indicar a melhor opção de produto. Encontre aqui telefones e endereços de lojas que comercializam acessórios e equipamentos para caminhões.
Coronel Fabriciano é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais. Pertencente à mesorregião do Vale do Rio Doce e microrregião de Ipatinga, localiza-se a nordeste da capital do estado, distando desta cerca de 198 quilômetros. Ocupa uma área de 221,049 km² e sua população foi estimada em 2009 pelo IBGE em 105.037 habitantes, sendo assim o 26º mais populoso do estado de Minas Gerais e o 2º de sua microrregião. Está a 1.424 quilômetros de Brasília, capital federal. Sua Área é de 221 km², representando 0.0377 % do estado de Minas Gerais, 0.0239 % da Região Sudeste e 0.0026 % de todo o território brasileiro. Desse total 13,1549 km² estão em perímetro urbano. A cidade de Coronel Fabriciano foi emancipado de Antônio Dias no ano de 1948. O nome é uma homenagem ao Tenente-coronel Fabriciano Felisberto Carvalho de Brito, que além de comerciante, teria iniciado sua carreira com uma modesta sapataria. O desenvolvimento deve-se as grandes empresas da região, como a ArcelorMittal Timóteo (antiga ACESITA) e a Usiminas que quando inauguradas localizavam-se em território fabricianense. Mas em 29 de abril de 1964, com a emancipação política de Ipatinga e Timóteo, a cidade deixou de sedia-las. Atualmente é formado pela cidade de Coronel Fabriciano e pelo distrito de Senador Melo Viana, na região norte. Coronel Fabriciano faz parte da Região Metropolitana do Vale do Aço, que ultrapassa os 449.340 de habitantes. Além das quatro principais cidades (Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo), há outras 22 no colar metropolitano. Em Coronel Fabriciano, está localizada a Serra dos Cocais, onde ficam várias atrações do município, como a Cachoeira da Limeira, o Escorregador do Zé Martins, o Poço da Porteirinha de Ferro, as Trilhas da Mamucha, a Pedra Amarrada além de outras cascatas, cachoeiras e trilhas. Ainda destacam-se a prática de esportes radicais como trail, trekking, montain bike, rapel, salto de Paraquedas e trilhas 4x4. Na cidade ainda estão situados vários monumentos históricos, como a Igreja Matriz de São Sebastião, uma das primeira igrejas do município e o Colégio Angélica, fundado em 1950. A sede tem uma temperatura média anual de 27,2°C, a vegetação do município é de Mata Atlântica e cerrado. Em relação à frota de veículos, de acordo com o IBGE, em 2000 foram contabilizados 27.526 veículos em Coronel Fabriciano. Com uma taxa de urbanização da ordem de 98,77%, O município contava em 2008 com 3 hospitais. O seu Índice de Desenvolvimento Humano - IDH é de 0,789, considerando-se assim como médio, em relação ao estado de Minas Gerais.
anterior
Página 1 de 1
anterior
utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade.