As melhores 5 empresas de Artigos, Equipamentos e Manutenção de Elevadores

Um elevador ou ascensor é um dispositivo de transporte utilizado para mover bens ou pessoas verticalmente ou diagonalmente. De modo geral podemos dividir um elevador em 6 partes sendo elas:Casa de máquinas é o nome dado ao local onde normalmente são instalados os equipamentos de tração e o quadro de comando que aciona o elevador. Com os avanços tecnológicos, existem modelos de elevadores que dispensam a presença desta, ficando o motor apoiado nas guias (trilhos do elevador) e o quadro de comando embutido no último ou primeiro marco (dependendo do fabricante); Cabine é o nome dado ao compartimento onde é transportada a carga (objetos ou pessoas); Contra-peso é uma parte fundamental do sistema e permite que a carga na cabine seja transportada e balanceada utilizando menos energia na operação;Caixa ou caixa de corrida é o nome dado ao local no interior do qual a cabine se desloca; Patamar ou pavimento é nome dado ao local através do qual a carga entra na cabine; Poço é o nome do local onde ficam instalados dispositivos de segurança (pára-choques) para proteção de limite de percurso do elevador. Sendo assim, existem tipos diferentes de elevadores, tais como: Elevador a vácuo, usado em escritórios, clínicas, casas e, normalmente em apartamentos "duplex", atende até 3 andares, é econômico, seguro e prático; Elevador transversal ou funicular ;Plataforma elevatória, um elevador formado por uma placa sem paredes, onde podem colocar-se cargas para transportar entre diferentes níveis, normalmente em uma oficina ; Elevador de cozinha, um pequeno elevador que liga a cozinha ao refeitório, quando estes se situam a níveis diferentes, para transportar utensílios culinários ou comida. Elevador hidráulico, movido por um pistão hidráulico dispensa o contrapeso, se destaca por ser mais suave e silencioso porém, os modelos tradicionais são de até três andares. Encontre aqui Fabricantes e Oficinas de Elevadores.
A Cidade Industrial de Curitiba é um bairro localizado em Curitiba. Conhecido como CIC, o bairro é o mais extenso da cidade, abrigando o distrito industrial de Curitiba. Por ser um bairro grande, a Cidade Industrial acaba pertencendo à Zona Oeste e à Zona Sul de Curitiba, sendo dividido em CIC Norte, CIC Central e CIC Sul. Os bairros que se limitam com a Cidade Industrial são Capão Raso, Fazendinha, Novo Mundo, Orleans, Campo Comprido, Pinheirinho, Riviera, São Miguel, Augusta e Tatuquara.As principais vias da Cidade Industrial são: Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, Avenida das Indústrias, Rua Eduardo Sprada, Rua João Dembinski, Rua Raul Pompéia, Rua Professor Algacyr Munhoz Mader, Rua Senador Accioly Filho, Rua João Bettega, Rua Pedro Gusso, Rua Desembargador Cid Campelo, Rua João Chede, Rua João Lunardelli, Estrada Velha do Barigui e Rodovia do Xisto. Já os principais pontos de referência e lazer da Cidade Industrial são o Parque Diadema, o Bosque do Trabalhador, o Bosque São Nicolau, o Parque Caiuá e o Distrito Industrial de Curitiba.

Rua Emília Chopacz, 63 cj 505
 Cidade Industrial - Curitiba - PR

Info

Rua Halim Youssef Ghanem, 156 SALA 02
 Cidade Industrial - Curitiba - PR

Info Email

Rua José Antunes Ferreira, 184
 Cidade Industrial - Curitiba - PR

Info Email

Rua José Peon, 64
 Cidade Industrial - Curitiba - PR

Info Email

anterior
Página 1 de 1
anterior
utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade.