Demolição é o ato de se destruir de forma deliberada alguma construção a fim de dar outro destino ao espaço antes ocupado por ela. Isso acontece em muitos casos onde haverá uma obra futura que não utilizará a construção que havia anteriormente no terreno. Para demolir, deve-se seguir algumas normas técnicas e de segurança a fim de evitar ocorrência de fatos indesejados, como prejuízos ao patrimônio, à saúde ou à vida das pessoas que nela trabalham ou venham a ter contato. Quando se inicia uma obra, em alguns casos é preciso realizar processos como demolições, terraplanagem, escavações, limpeza de terrenos e outros. Existem algumas técnicas de demolições, que podem ser feitas a partir de diversos meios como: uso controlado de explosivos, processos térmicos (lança térmica, maçarico e laser), equipamentos mecânicos (rebentamento interior, esmagamento exterior e outros) e processos abrasivos, elétricos e químicos. Saiba mais em: http://www.construir.etc.brEncontre aqui telefones e endereços de serviços de demolição e locação de equipamentos para obras.
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
A Barra da Tijuca é um dos bairros mais nobres da Zona Oeste do Rio de Janeiro e se encontra localizada entre os bairros Joá, São Conrado, Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes, Camorim e Itanhangá. A população que habita a Barra da Tijuca é, majoritariamente, de classe alta. Para atender a esse público, o bairro conta com a maior concentração de supermercados e Shopping Centers de toda a cidade, como o Barra Shopping, o Shopping Downtown, o New York City Center, o Via Parque e o Shopping Rio Design Barra. A Barra, como é popularmente conhecida, também é um dos poucos bairros do Rio de Janeiro que possui condomínios autônomos que contém lojas, escolas, igrejas, restaurantes e opções de lazer em um mesmo espaço, destinado aos moradores do local, oferecendo maior comodidade.
A Barra da Tijuca possui três vias principais: a Avenida das Américas, que percorre todo o bairro, no sentido Recreio dos Bandeirantes, a Avenida Ayrton Senna, que se inicia na Praia da Barra da Tijuca e liga o bairro à Jacarepaguá e à Linha Amarela e a Avenida Lúcio Costa (antiga Avenida Sernambetiba), que acompanha a orla da praia e se estende até o final da praia do Recreio dos Bandeirantes. O acesso à Barra da Tijuca utilizando ônibus acontece, principalmente, através das linhas que partem do Terminal Alvorada, localizado no centro do bairro, para diversos pontos da cidade. São 40 linhas disponíveis para o usuário, aproximadamente. A Barra da Tijuca também se prepara para receber o serviço de Metrô, previsto para 2016, dando suporte à demanda de passageiros que surgirá devido às Olimpíadas. A Barra sediará grande parte dos Jogos Olímpicos. Nela, se encontra a Vila Olímpica dos Atletas.
Também na Barra da Tijuca localizam-se as sedes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Praia da Barra, a Praia da Reserva e a Praia do Pepê são muito utilizadas para a prática de surf e de ciclismo, nas ciclovias de suas orlas, além de serem uma excelente opção de lazer, que atrai visitantes de diversas partes do Rio de Janeiro. O cinema também é uma atividade de lazer muito valorizada na região. Ao todo, são 62 salas de exibição de filmes. Outras opções de lazer da Barra da Tijuca são o Teatro dos Grandes Atores, o Teatro Antônio Fagundes, o Centro Cultural Suassuna, a casa de shows Ribalta e, futuramente, a Cidade da Música – maior sala de concertos da América Latina.