Existem alguns tipos de velas, mas as mais comuns são a vela de cera e a vela de parafina, elas são feitas com um combustível sólido que produz luz quando aceso por meio de um pavio. O pavio é queimado com o objetivo de produzir fogo e iluminar o ambiente. A vela é uma fonte de luz utilizada há milhares de anos, mas com a invenção da lâmpada por Thomas Watson, ela perdeu muito da sua função nas grandes cidades. No interior, em comunidades onde não há energia elétrica, porém, elas ainda são a única fonte de luz da população. A vela também pode ser usada com a finalidade de perfumar e decorar ambientes. As velas aromáticas podem ter os mais diversos formatos, cores e perfumes. Para colorir a parafina para vela adiciona-se anilina e para acrescentar aroma são adicionadas essências e extratos naturais. Algumas velas ainda vêm com flores, frutos ou sementes no seu interior. Encontre aqui telefones e endereços de onde comprar vela de cera, parafina, velas aromáticas e sabonetes artesanais.
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
Madureira é um bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro que se limita com os bairros Vaz Lobo, Cavalcanti, Cascadura, Campinho, Engenheiro Leal, Turiaçu e Oswaldo Cruz e conta com uma grande variedade de opções de transporte público, concentradas em seu Terminal Rodoviário e nos trens que ligam o Centro a Santa Cruz e aos municípios de Paracambi, Belford Roxo e Japeri, passando elas estações de Madureira e do Mercadão de Madureira. As principais vias de Madureira são: Avenida Ministro Edgar Romero, Estrada do Portela, Rua Conselheiro Galvão, Rua Carolina Machado, Rua João Vicente, Rua Padre Manso, Viaduto Negrão de Lima e Rua Domingos Lopes.Madureira se destaca pela sua característica comercial, sendo considerada como um dos maiores pólos comerciais e econômicos da cidade e o maior do subúrbio. No bairro encontram-se muitas opções de lojas de rua e galerias comerciais, como o Shopping dos Peixinhos e o Madureira Shopping Rio que possui salas comerciais e um campus universitários, além de lojas. Entretanto, o mais conhecido centro comercial do bairro é o Mercadão de Madureira, considerado como o maior mercado popular do Brasil, com 580 lojas e cerca de 80.000 clientes por dia.Madureira também possui muitas opções de lazer e cultura, como igrejas, um grupo de escoteiros, a Galeria Imperial, o Madureira Esporte Clube, o Social Atlas Clube, as escolas de samba Portela e Império Serrano e o Parque Madureira, uma extensa área de lazer compsota de quadras de esportes, ciclovias e praças, como a Praça do Conhecimento, que é uma espécie de lan house aberta ao público e a Praça do Samba, que faz homenagem às escolas de samba do local.