As melhores 5 empresas de Carrocerias e Baús para Caminhão

A carroceria de caminhão, também conhecida como caçamba, é o compartimento do veículo destinado ao transporte de cargas. Existem diversos tipos de carrocerias e cada uma possui um objetivo específico, portanto, antes de adquirir uma carroceria para caminhão é preciso saber qual o tipo de transporte será realizado nela. Alguns dos tipos de carroceria mais comuns são: carroceria basculante -que faz o movimento de inclinação, facilitando a descarga de carregamentos como os de areia e os de pedras; carroceria boiadeira -usada para o transporte de animais como cavalos e bois; e carroceria baú -um tipo de carroceria completamente fechado, muito usado para o transporte de objetos, como nas mudanças, pois protege a carga do sol e da chuva. Há dois tipos de caminhão baú, o comum e o caminhão baú refrigerado, também conhecido como caminhão baú frigorífico, usado para o transporte de alimentos e produtos que necessitam de baixas temperaturas. Além dos diferentes tipos, há também carrocerias de materiais distintos, como a carroceria de madeira, a carroceria de fibra e a carroceria de alumínio. Como as caçambas e os baús para caminhão requerem investimento mais elevado, é comum a compra e venda de carroceria usada, caçamba usada ou baú para caminhão usado com o intuito de economizar.
Vilhena é um município brasileiro do estado de Rondônia. Sua população, de acordo com o IBGE/2009 é de 96.866 habitantes, sendo assim a 3ª cidade mais populosa de Rondônia e a 34ª mais populosa da Região Norte do Brasil. A cidade possuí também o melhor IDH do estado de Rondônia, e o 9º melhor da Região Norte do Brasil. O município é conhecido como Portal da Amazônia por estar situado no local de entrada para a região Amazônica Ocidental e também é conhecida como Cidade Clima da Amazônia por ter uma temperatura menor, comparada a outras cidades da Região Norte. Nos tempos de sua colonização também recebeu a alcunha de Eldorado Amazônico. O termo fazia referência à cidade de Eldorado que, segundo a lenda de índios, seria feita de ouro maciço. O nome "Vilhena" foi denominado por Cândido Rondon em homenagem ao engenheiro maranhense chefe da Organização Telegráfica Pública, Álvaro Coutinho de Melo Vilhena. Este, em 1908 foi nomeado pelo Presidente da República, Diretor Geral dos Telégrafos.

Rua Ipê, 12858 LOTE 04 QUADRA04 SETOR 11
 S-11 - Vilhena - RO

Info Email

Avenida Itauba, 12851
 S-11 - Vilhena - RO

Info Email

anterior
Página 1 de 1
anterior
utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade.