Bairros

As melhores 5 empresas de Farmácias e Drogarias

As farmácias são estabelecimentos que vendem medicamentos e remédios, podendo também fazer a manipulação de medicamentos, sendo chamadas de farmácia de manipulação nesses casos. Já as drogarias são estabelecimentos que só vendem remédios, sem manipulá-los. Se você precisar de um remédio que seu médico lhe prescreveu, na maioria dos casos, você tem que comprá-lo em uma farmácia ou drogaria. Farmácias também vendem remédios que não precisam de prescrição médica. Esses medicamentos geralmente são mais leves do que os vendidos sob receita. Além de remédios, as farmácias também podem oferecer medicamentos genéricos e produtos de higiene pessoal. Em muitas cidades é possível encontrar unidades de farmácia popular, na qual alguns produtos podem ser comprados por preços mais baratos. Encontre aqui telefones e endereços de farmácias e drogarias.
Antônio Carlos é um município do estado de Santa Catarina. O topônimo deve-se ao político brasileiro Antônio Carlos Ribeiro de Andrada. O atual prefeito é Geraldo Pauli (PMDB). Eleito nas eleições de 2008. Antes da chegada dos alemães ao Alto Biguaçu, portugueses e negros já habitavam a região. Foi no ano de 1830 que alguns alemães, comandados por João Henrique Schöeting, desbravaram a planície do Rio do Louro e deram início a efetiva colonização das terras que viriam compor o município de Antônio Carlos. A história conta que dez famílias iniciaram a colonização, primeiro em Louro e mais tarde em Rachadel e Santa Maria. Os imigrantes eram originários do estado alemão da Renânia - Palatinado, especialmente do altiplano Hunsrück. Haviam sido instalados na primeira colônia germânica de Santa Catarina, São Pedro de Alcântara, local de solo árduo e impróprio para a agricultura. Por isso, foram em buscas de novos recantos e encontraram as planícies próximas ao rio Biguaçu. O maior legado deixado pelo imigrante alemão foi a força destemida para o trabalho nas terras de Antônio Carlos. Seus descendentes construíram ao longo do século XX um patrimônio cultural bastante expressivo. Mantiveram os principais costumes e ergueram o município com ordem e determinação. O município de Antônio Carlos foi criado em 06 de novembro de 1963, desmembrado de Biguaçu. Seu nome foi uma homenagem ao estadista brasileiro Antônio Carlos Ribeiro de Andrade, político mineiro com grande atuação na Revolução de 30. Apesar do contato antigo com Florianópolis, Antônio Carlos ainda mantém características marcantes da colonização como fé e cultura familiar, culinária, dialeto ainda hoje falado e a arquitetura preservada que dá charme à cidade.

Rua João Henrique Pauli, 211 SALA 01
 Centro - Antônio Carlos - SC

Info

RUA JOAO HENRIQUE PAULI, 211 SALA 01
 Centro - Antônio Carlos - SC

Info Email

Rua 6 Novembro, 3
 Centro - Antônio Carlos - SC

Info

Rua 6 DE NOVEMBRO, 6
 Centro - Antônio Carlos - SC

Info

RUA JOAO HENRIQUE PAULI, 464 ANEXO CONRAT CENTER II SALA 1 2 E 3
 Centro - Antônio Carlos - SC

Info Email

RUA JOAO HENRIQUE PAULI, 464 ANEXO CONRAT CENTER II SALA 1 2 E 3
 Centro - Antônio Carlos - SC

Info Email

RUA JOAO HENRIQUE PAULI, 464 ANEXO CONRAT CENTER II SALA 1 2 E 3
 Centro - Antônio Carlos - SC

Info Email

anterior
Página 1 de 1
anterior
utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade.