As melhores 5 empresas de Material de Construção

Materiais de construção são todos os utensílios utilizados em uma construção civil, reparação ou reforma de um imóvel ou estabelecimento, ou seja, obras em geral. Alguns exemplos desses materiais são telhas, tijolos, madeiras, cimentos, impermeabilizantes, tintas, vernizes, pisos e revestimentos, além de itens para decoração e jardinagem. Existem lojas de material de construção especializadas, como por exemplo, uma loja que vende apenas pisos e revestimentos, onde você pode encontrar ferramentas específicas relacionadas a isso. Há também grandes lojas capazes de comercializar todos os materiais para construção, reforma, acabamento, decoração e jardinagem. Encontre aqui telefones e endereços de onde comprar material de construção, cimento, madeira e ferragens ,
Balneário Gaivota é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 29º09'24" sul e a uma longitude 49º34'46" oeste, estando a uma altitude de 7 metros. Sua população estimada em 2004 era de 6 298 habitantes. Possui uma área de 151,462 km². Pela década de 1920, a família do pescador Gildo Coelho, atraída talvez pela beleza de suas praias e pela pesca farta, fixa residência às margens de um pequeno arroio, que atualmente corta o centro da cidade de Balneário Gaivota. Inicia-se assim um pequeno povoado, que logo foi chamado arroio do Gildo. Tinham um vida simples de pescador, tirando do mar, através de equipamentos e técnicas bastante rudimentares, o alimento básico de sua família, o peixe e outros frutos do mar. O excesso do pescado era levado até a cidade próxima, Sombrio. Lá era vendido e, com o dinheiro adquirido, o restante necessário à sobrevivência do grupo era então comprado: querosene, sal, farinha de mandioca, açúcar, etc. Criavam ainda galinhas, porcos e algum gado bovino. Com o passar dos anos, por volta de 1940, moradores de Sombrio começaram a construir pequenas casas que serviriam como área de descanso e lazer, especialmente no verão e períodos de férias. Começa assim a comunidade, antes apenas de pescadores, a surgir como balneário, que tão logo, devido à beleza e permanência de inúmeras gaivotas, começa a ser chamada de Praia da Gaivota. A primeira casa de veraneio construída foi a de José Quartieiro. Em seguida, outras começaram a surgir, como por exemplo as dos senhores: Ângelo André, Joventino Pereira, Agenor Rocha, etc. Para cá também se dirigem, mais ou menos por esta época, novas famílias de pescadores: a do senhor Damásio, que fixa residência ao norte do então Arroio do Gildo, e José Pedro e Deodomelo Félix, ao sul. Seus moradores, durante muitos anos viveram uma vidinha simples e tranqüila, interrompida apenas durante o verão por estas famílias que aqui construíram suas casas. Eram famílias descendentes de açorianos e, como a maioria dos portugueses, católicos apostólicos romanos. Com o passar dos anos novos moradores fixaram aqui residência e conseqüentemente a população foi crescendo, chegando no ano de 2000 a um total aproximado de 5 450 habitantes, sendo 2 748 do sexo masculino e 2 702 do sexo feminino. O maior número da população é urbana: 2 977 por 2 473 na zona rural.

AVENIDA SANTA CATARINA, 635
 Centro - Balneário Gaivota - SC

Info Email

Avenida Santa Catarina, 0 c 635
 Centro - Balneário Gaivota - SC

Info

Avenida Santa Catarina, 635
 Centro - Balneário Gaivota - SC

Info

Rua Tancredo Neves, 536
 Centro - Balneário Gaivota - SC

Info

anterior
Página 1 de 1
anterior
utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade.