Todas as empresas dessa atividade.
Fotografia de retrato, retrato corporativo, eventos sociais e espetáculos (shows, peças, apresentações e performances). Vídeos e documentários.
Fotografia: Fotógrafo profissional, trabalha com retrato (individual, casal, família, infantil, gestante) no studio e em externa; retrato corporativo; eventos sociais (batizados, festas, aniversários, teatro e show). Professor de Fotografia e iluminação no curso de pós-graduação em Fotografia e Curadoria de Imagem da ESM/FAMA (Recife, PE). Já ministrou minicursos e oficinas (UFCG, EVL). Foi contemplado para compor a banca de pareceristas da Fundarpe para o Edital Funcultura 2014 nas áreas de Fotografia e Artes Integradas. Como fotógrafo, foi contratado por clientes como: Meero/Uber eats (2019), Grupo Walmart (Hiper Todo Dia, 2018), Embeleze (Workshop de Rodrigo Cintra em Campina Grande), Colégio Hábilis (turma de 2016), Colégio Evolução (JP, 2011), Rede Bairro Construções (2018), entre outros.
Vídeo: Documentarista premiado (Melhor média-metragem na 6a Mostra internacional de Cinema e Dir. Humanos na América do Sul: Prêmio de aquisição TV Brasil; Prêmio de Mérito e honra no 1o Festival de vídeo ambiental Curta Ancorá, RN). Seleção oficial em mais de 40 entre festivais e mostras de audiovisual no Brasil e no exterior, com destaque para a participação no 16o Festival Internacional de Documentário - É tudo verdade (2011). Riccardo é Mestre em Comunicação e Culturas Midiáticas pelo PPGC/UFPB, com dissertação sobre documentários paraibanos (1960-2009) e autor do livro "A mise en scène no documentário" (2015), publicado na Alemanha pela Editora NEA/Omnisciptum GBMH. Trabalha com documentário e vídeo, vídeo-clipe e comerciais.
Showreel: www.youtube.com/watch?v=h1yZfbmjSV0