Sugestões de Associações Beneficentes
Todas as empresas dessa atividade.
Fundado em 1939 em São Gonçalo, Estado do Rio de Janeiro o Abrigo do Cristo Redentor é uma sociedade cívil sem fins lucrativos que tem como objetivo principal assistência a pessoas idosas carentes, atualmente com capacidade para 200 idosos (leitos) dando-lhes moradia, 5 refeições diárias, assistência a saúde, atendimento médico, fisioterapia, psicologia, serviço social, terapia ocupacional, nutricionista, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e cuidadores.
Rephael Levy Miranda, conheçido como apóstolo da assistência social no Brasil, foi o idealizador e fundador do Abrigo do Cristo Redentor do Estado do Rio de Janeiro. A meta inicial era criar uma federação que unificasse em todo o país os serviços gerais de assistência a pessoas idosas carentes abandonadas.
Dentro deste princípio o abrigo vem prestando assistência a idosos dando-lhes segurança e elevando a sua auto estima.
Desde a sua fundação o Abrigo do Cristo Redentor teve apenas 3 presidentes: Gestão Álvaro Ferreira Pinto, eleito em 1945 ocupando a presidência até 1968, Gestão José Calil Abuzaid, eleito em 1968 ocupando a presidência por reeleição até abril de 2003, Getão atual Hélio Jorge Abicalil.
No momento, atualizado o estatuto de acordo com as novas leis que assegurem os idosos os seus direitos, conforme determina o Estatudo do Idoso.
A nossa capacidade de atendimento é de 200 leitos distribuídos em 4 pavilhões de construção horizontal, destinados as pessoas de ambos os sexos.
Como instituição filantrópica temos idosos custeados pelo próprio abrigo que através de doações de pessoas generosas trazem o seu apoio e ajuda para que possamos prosseguir em nosso trabalho.
A nossa receita é obtida de doações, sócios contribuintes, sócios cooperadores, idosos em caráter particular e um excelente serviço de telemarketing que nos dá subsídio para complementar todas as despesas com os nossos idosos.
Como pode se perceber o Abrigo do Cristo Redentor realiza um amplo trabalho de assistência aos idosos, e proporciona uma grande contribuição para a valorização do ser humano, afinal respeitar o idoso é valorizar o passado.