Try hitting the tab key and notice how the focus stays within the modal itself. Also, esc to close modal.
Sugestões de Escolas Particulares
Todas as empresas dessa atividade.
Em julho de 1941, três Irmãs Azuis chegaram ao Porto de Santos e se dirigiram para a cidade de São Paulo, no bairro do Sumaré, para encontrar o terreno que daria origem à atuação da Congregação das Irmãs da Imaculada Conceição de Castres no sudeste brasileiro. Sem dinheiro, madre Ives Poupon contou com a Divina Providência e seus dons de empreendedora audaciosa nata e construiu um colégio enorme em um bairro que apenas começava a existir. Fez inúmeros empréstimos bancários que pagou um a um, bateu de porta em porta pedindo todo o tipo de ajuda desde mais pianos para as aulas obrigatórias ao dono da fábrica de pianos: senhor Maurício Schwartzmann que lhe cedeu vários gratuitamente até que conseguisse pagá-los, até falar com o presidente da Caixa Econômica Federal para obter mais empréstimos, bem como convencer o general que durante a guerra, exigia - inflexível - a construção de abrigos antiaéreos construção da qual Madre Iva obteve isenção!
Anos depois, em 1945, o Colégio Notre Dame foi inaugurado oficialmente. A partir de então as Irmãs passariam a fazer visitas em diversas regiões do país em busca de vocacionadas. Na intenção de abrir o noviciado para atender a formação das jovens interessadas em ingressar na Congregação, foi comprado um terreno no Jardim Prudência e as obras foram iniciadas onde é, hoje, o grande Colégio Emilie de Villeneuve, referência educacional em toda aquela região.
Em 16 de julho de 1949, foi fundado o primeiro juvenato da Província de São Paulo nas dependências do Colégio Notre Dame e a Congregação ganhou um novo impulso vocacional para o surgimento de novas Irmãs Azuis. Eram três dormitórios: o dormitório rosa, onde hoje fica a sala do 1º Ensino Médio, reservado para as moças entre 13 e 14 anos; o dormitório verde, onde hoje é a sala do 8º ano, usado pelas adolescentes; e o dormitório azul, onde hoje fica a biblioteca, que pertencia às crianças. No início de 1954, foi inaugurado, no mesmo local, o postulantado com 13 postulantes. No dia 8 de dezembro de 1954 (50 anos após terem chegado as primeiras irmãs no Mato Grosso, e coincidindo com o centenário da morte de Madre Emilie e com centenário da proclamação do dogma da Imaculada Conceição), foi inaugurada a Casa do Noviciado no Jardim Prudência.
Depois disso, muitas outras obras foram feitas com grande parceria dos pais e vizinhos da escola que reconheceram sempre a contribuição que o colégio das Irmãs ofereciam à região. Entre essas, a construção das quadras, do ginásio, a cobertura do pátio cinza, a sala de balé, de música, o laboratório de biologia, de informática são destaque. Mais recentemente, o Colégio Notre Dame passou por merecidas mudanças de atualização. Todas as salas do Ensino Fundamental e Médio ganharam data show, caixas acústicas e bom amplificador. E a internet sem fio, que já se esplavam pelos 9.000 m², adquiriu uso especial nas salas de aula com a possibilidade de visualizar qualquer acesso em telas de 4 m² para todas as turmas. A biblioteca ficou de cara nova ampliando significativamente a área de contação de histórias e adquiriu dezenas e dezenas de livros, agora, no ano de 2010. As ações de superação e coragem das Irmãs Azuis, em especial a de Madre Iva, representam a energia e coragem de mulheres que assumiram o compromisso com a educação no Brasil. Foi só devido à atuação das Irmãs Azuis que o Colégio Notre Dame pode se transformar em referência de tradição e qualidade de ensino.