TeleListas.net

Mapa

Bairros

As melhores 5 empresas de Abatedouros de Aves

Abatedouro, matadouro ou frigorífico é a instalação industrial destinada ao abate, processamento e armazenamento de produtos de origem animal. No Brasil existem vários tipos de abatedouros. O abatedouro de frango é uma empresa de pequeno ou médio porte, que podem ou não fazer a criação dos frangos que serão abatidos. Já o abatedouro de aves ou de frango de corte é uma empresa de grande porte, que produz uma grande quantidade de abates, inclusive para exportação. O tipo de abatedouro mais combatido e perigoso é o abatedouro clandestino, que funciona ilegalmente e não possui as condições de higiene necessárias para manipular os alimentos. Já os abatedouros legalizados podem ser de carne bovina, suína ou abatedouro de aves. Os animais que chegam a um abatedouro de grande porte, também conhecido como frigorífico, são abatidos de forma rápida e mais indolor possível. Em seguida, eles seguem para uma linha de montagem, onde tem, as vísceras, as penas e o sangue retirados e passam por uma lavagem à vapor. Após, o animal segue para câmaras de resfriamento, onde é mantido entre zero e cinco graus para que não seja contaminado. No dia seguinte, o frango é cortado em pedaços, embalado, resfriado ou congelado e enviado aos supermercados. Portanto, antes de comprar um frango ou qualquer outro produto de origem animal em um abatedouro, procure saber a procedência do alimento e verificar as condições de higiene do local. Dessa forma, você evita contrair infecções e outras doenças. Encontre aqui telefones e endereços de abatedouros de aves.
Coronel Fabriciano é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais. Pertencente à mesorregião do Vale do Rio Doce e microrregião de Ipatinga, localiza-se a nordeste da capital do estado, distando desta cerca de 198 quilômetros. Ocupa uma área de 221,049 km² e sua população foi estimada em 2009 pelo IBGE em 105.037 habitantes, sendo assim o 26º mais populoso do estado de Minas Gerais e o 2º de sua microrregião. Está a 1.424 quilômetros de Brasília, capital federal. Sua Área é de 221 km², representando 0.0377 % do estado de Minas Gerais, 0.0239 % da Região Sudeste e 0.0026 % de todo o território brasileiro. Desse total 13,1549 km² estão em perímetro urbano. A cidade de Coronel Fabriciano foi emancipado de Antônio Dias no ano de 1948. O nome é uma homenagem ao Tenente-coronel Fabriciano Felisberto Carvalho de Brito, que além de comerciante, teria iniciado sua carreira com uma modesta sapataria. O desenvolvimento deve-se as grandes empresas da região, como a ArcelorMittal Timóteo (antiga ACESITA) e a Usiminas que quando inauguradas localizavam-se em território fabricianense. Mas em 29 de abril de 1964, com a emancipação política de Ipatinga e Timóteo, a cidade deixou de sedia-las. Atualmente é formado pela cidade de Coronel Fabriciano e pelo distrito de Senador Melo Viana, na região norte. Coronel Fabriciano faz parte da Região Metropolitana do Vale do Aço, que ultrapassa os 449.340 de habitantes. Além das quatro principais cidades (Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo), há outras 22 no colar metropolitano. Em Coronel Fabriciano, está localizada a Serra dos Cocais, onde ficam várias atrações do município, como a Cachoeira da Limeira, o Escorregador do Zé Martins, o Poço da Porteirinha de Ferro, as Trilhas da Mamucha, a Pedra Amarrada além de outras cascatas, cachoeiras e trilhas. Ainda destacam-se a prática de esportes radicais como trail, trekking, montain bike, rapel, salto de Paraquedas e trilhas 4x4. Na cidade ainda estão situados vários monumentos históricos, como a Igreja Matriz de São Sebastião, uma das primeira igrejas do município e o Colégio Angélica, fundado em 1950. A sede tem uma temperatura média anual de 27,2°C, a vegetação do município é de Mata Atlântica e cerrado. Em relação à frota de veículos, de acordo com o IBGE, em 2000 foram contabilizados 27.526 veículos em Coronel Fabriciano. Com uma taxa de urbanização da ordem de 98,77%, O município contava em 2008 com 3 hospitais. O seu Índice de Desenvolvimento Humano - IDH é de 0,789, considerando-se assim como médio, em relação ao estado de Minas Gerais.
Matadouro do Chapola em Centro
 (0) Avaliações. Avalie esta empresa

Rua Maria Matos, 125
 Centro - Coronel Fabriciano - MG

Info

Anunciante: LinkMercado - Agência Google Partner Anúncio

Tráfego Pago e Geração de Leads Conquiste leads qualificados para seu negócio. Fazemos a gestão de suas campanhas de Google Ads e Facebook Ads.

logo Linkmercado
anterior
Página 1 de 1
anterior