Antiquários são lojas que vendem objetos antigos, como móveis, livros e discos raros, utensílios e artigos de decoração vintage etc. Este tipo de loja é muito procurado por pesquisadores e colecionadores. Além disso, hoje com a moda retrô, muita gente vai a essas lojas em busca de itens antigos que imprimam personalidade e estilo à decoração, seja ela de residências ou de comércios. No Brasil, existe a Associação Brasileira de Antiquários, que regulariza o setor. Existem milhares de antiquários no país, mas alguns deles são bem tradicionais e famosos, como os antiquários da Rua do Lavradio, no Rio de Janeiro e os antiquários do Bixiga, em São Paulo, que atraem centenas de pessoas que admiram as belezas das antiguidades. Normalmente, os antiquários, além de venderem, também costumam comprar objetos antigos, ou até mesmo trocá-los por outras peças. Assim, muita gente também procura os antiquários para vender itens antigos em bom estado que já não lhe servem mais. No entanto, diferentemente dos brechós que costumam vender mais roupas usadas, o antiquário trabalha mais com objetos e móveis antigos. é importante estar atento a isso, pois o item que você deseja comprar ou vender pode ser mais facilmente encontrado em antiquários ou brechós, dependendo do que for. Com a moda vintage - também conhecida como retrô -, o preço desses itens antigos subiu bastante, já que se tornou valorizado. Assim, apesar de serem antigos, muitos desses objetos costumam ser caros. Por isso, tente negociar o preço antes de adquirir um item, pechinchando você poderá conseguir um bom desconto no preço final, especialmente se levar mais de uma mercadoria. Encontre aqui telefones e endereços de antiquários.
São Paulo é a capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. É a maior cidade do Brasil, das Américas e de todo o hemisfério Sul. A cidade Paulista é a mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta. É considerada a décima cidade mais rica do mundo, representando 12,26% de todo o PIB brasileiro e 36% de toda a produção de bens e serviços do estado de São Paulo, sendo sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil, além de ter sido responsável por 28% de toda a produção científica nacional em 2005. A cidade é mundialmente conhecida e tem uma grande influência nacional e internacional, no ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, São Paulo Fashion Week e a São Paulo Indy 300. Ao todo, são 20 milhões de pessoas, muitas vindas de vários pontos do Brasil e do mundo, sendo composta por várias culturas e repleto de riqueza culinária e histórica . Em São Paulo há muito o que fazer e as vezes nem sempre dá tempo para aproceitar tudo em um dia. Você pode fazer compras, curtir a gastronomia diversa que se pode encontrara em diversos municípios da cidade e do Estado, tem diversas atrações como shows, teatro e centro de lazes como parques e curtir uma boa noitada nos bares mais badaladdos da cidade e com o seu estilo.
A Lapa é um bairro de São Paulo onde há o predomínio de comércios. Os principais centros comerciais do local são o Mercado da Lapa (Mercado Municipal Rinaldo Rivetti), que é um importante ponto turístico da Lapa, especializado na venda de produtos alimentícios de diversas partes do Brasil e o Shopping Center Lapa, que foi o segundo shopping center inaugurado no Brasil e hoje conta com 112 lojas. Na Lapa também é possível encontrar uma grande variedade de bares e restaurantes. Na Lapa também estão situadas áreas culturais, como o Teatro Cacilda Becker, a casa de cultura Tendal da Lapa, que possui 7 400 metros quadrados e é situada em um prédio histórico, a Estação Ciência,o Clube-Escola Pelezão, o Museu do Relógio, o Grupo Escoteiro Quarupe e o Museu Espírita.O bairro da Lapa pertence a um distrito de mesmo nome, que também inclui os bairros Alto da Lapa e Bela Aliança. As principais vias do distrito da Lapa são: Rua Clélia, Rua Cerro Corá, Rua Heitor Penteado, Rua Guaicurus, Rua Aurélia, Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, Avenida Ermano Marchetti, Rua Pio XI, Rua Guaípa, Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, Rua Diógenes Ribeiro de Lima, Rua Coriolano, Rua Tito, Rua Bárbara Heliódora, Rua Monteiro de Melo, Rua Jeroaquara, Rua Félix Guilhem, Rua Catão, Rua Barão de Jundiaí, Rua Toneleiro, Rua Monte Pascal, Rua Ricardo Medina Filho, Rua Ponta Porã, Vespasiano, Rua Doutor José Elias, Rua Engenheiro Aubertim e Rua Nossa Senhora da Lapa.