Chocolate é um tipo de doce apreciado por milhões de pessoas no mundo todo. Ele é produzido a partir do cacau, fermentado e torrado. Hoje, existem vários tipos de chocolates: meio amargo, amargo, chocolate ao leite, chocolate branco, etc. Chocolates podem ser encontrados em diversas formas, como barra de chocolate, chocolate em pó, chocolate líquido e chocolate granulado, sendo muito utilizados como recheio dos mais diversos pratos, como bolo de chocolate, chocolate cookies, torta, mousse, pavê, chocolate cake etc. As trufas e bombons com recheios variados também fazem muito sucesso. Você pode encontrar chocolate em lojas especializadas, como Kopenhagen, Cacau Show, Brasil Cacau e similares. Também podem ser encontrados chocolates caseiros, vendidos por pessoas que fabricam e comercializam seu próprio chocolate em casa e o utilizam na forma de bombom, bolo ou outros doces diversos. Se você precisa de uma grande quantidade de chocolates, o ideal é procurar uma fábrica de chocolates ou uma empresa atacadista de chocolates. Encontre aqui endereços e telefones de indústria e atacado de chocolate, bombons, doce e outros produtos alimentícios.
Localizada na Zona Norte, a Tijuca é um dos bairros mais antigos, populosos e tradicionais do Rio de Janeiro. Com população de aproximadamente 163.805 habitantes, o bairro é considerado de classe média, já que possui 18º melhor índice de qualidade de vida do Rio de Janeiro, segundo o IBGE. Está entre os bairros mais antigos, tradicionais e populosos da capital carioca. A Tijuca fica localizada nas proximidades dos bairros Alto da Boa Vista, Praça da Bandeira, Maracanã, Andaraí, Grajaú e Vila Isabel. Sua área de 1.006,56 hectares possui quatro sub-bairros: Borel, Muda, Salgueiro e Usina. As principais ruas da Tijuca são a Rua Conde de Bonfim, a Rua Barão de Mesquita, a Rua Haddock Lobo, a Rua Mariz e Barros e a Rua Uruguai. O transporte pelo bairro pode ser feito através do metrô, em três estações (Afonso Pena, São Francisco Xavier e Saens Peña) ou através das 29 linhas de ônibus que utilizam a Tijuca como trajeto.
A Tijuca é o bairro da Zona Norte com o mais alto nível cultural. Entre as opções de lazer e cultura do bairro estão dez praças, sendo a Saens Peña e a Afonso Pena as mais conhecidas; sete teatros, como o Teatro SESC e o Centro Cultural do Balé; dez clubes esportivos, como o Tijuca Tenis Clube e o Country Clube da Tijuca; construções históricas como a Igreja de São Francisco Xavier e a Igreja de São Sebastião dos Capuchinhos; a sede das escolas de samba Acadêmicos do Salgueiro, Unidos da Tijuca e Império da Tijuca; o Museu Rio Música; o Shopping Tijuca e alguma das escolas mais tradicionais do Rio de Janeiro. Porém, o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, é a principal atração da Tijuca, recebendo os principais jogos de futebol do país, inclusive da Copa do Mundo.